Farmtech recebe investimento de US$ 10 milhões da Bewater para expandir sua liderança no crédito digital rural, facilitando o acesso ao crédito no agronegócio. A Farmtech atua no mercado de crédito digital rural no Brasil há sete anos, e recebeu seu primeiro investimento da Bewater, gestora de capital de risco focada em ‘midstage growth’.
Fundada por Carlos Degas Filgueiras, Fabio Armaganijan e Guilherme Weege, a Bewater faz um investimento na empresa com o objetivo de potencializar o crescimento da Farmtech. A fintech já atingiu a liderança no mercado, com mais de R$ 22 bilhões em crédito viabilizado e presença em 85% da cadeia de insumos.
Crescimento acelerado e novos produtos para o crédito rural
Segundo o CEO da Farmtech, Rafael Pilla, o principal objetivo da parceria é preparar a empresa para um crescimento acelerado. Desde já a fintech de crédito digital rural planeja aumentar o investimento em equipe e tecnologia, além de lançar novos produtos para facilitar a comercialização de insumos no agronegócio.
“Já somos líderes de mercado no Brasil e, com a Bewater, esperamos acelerar a digitalização do crédito agrícola no país”, destaca Pilla.
Equipe experiente e inovação no agronegócio
A Farmtech conta com um time de fundadores experientes, incluindo Hiram Maisonnave e Ricardo Alves, com sólida atuação no mercado financeiro e no setor agro. Logo oferece programas personalizados para indústria, revendas, cooperativas e produtores rurais, garantindo recursos para aquisição de insumos sem comprometer o fluxo de caixa.
Simplificação do crédito digital rural
“A Farmtech chegou para tornar o crédito digital rural mais acessível e menos burocrático. Portanto, acreditamos em parcerias estratégicas e muita tecnologia. Assim facilitamos o acesso ao crédito no setor agrícola”, afirma Pilla.
Parceria estratégica com a Bewater
Guilherme Weege, sócio da Bewater, celebra a parceria: “A Farmtech tem um modelo inovador, utilizando tecnologia para expandir o crédito rural aos pequenos e médios produtores. Esse modelo resolve uma das principais necessidades do agronegócio: crédito eficiente e de fácil acesso.”
“Com esta parceria, colocamos a Farmtech no venture capital track e vamos lançar novos produtos, além de expandir nossa atuação no financiamento ao varejo agrícola”, conclui Weege.
Crédito digital rural a um clique de distância
A Farmtech vem crescendo exponencialmente nos últimos sete anos e é a principal ferramenta para comercialização de insumos a prazo no mercado agrícola. Desde 2017, realizou mais de 200 mil operações de crédito, atendendo mais de 20 mil clientes por meio de 2.200 revendas em todo o Brasil.
“Queremos que o produtor tenha crédito digital rural a um clique de distância”, finaliza Pilla.
Faça parte desta revolução, entre em contato com a Farmtech!